Regresso de JES v Congresso Ordinário do Partido Político no Poder

O SILÊNCIO DA MÉDIA PÚBLICA E A NECESSIDADE DA PROSSECUSSÃO DA AGENDA PRESIDENCIAL | Volvidos mais de dois anos, isto desde Abril de 2019, o antigo Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos (adinate JES), voltou a pisar o solo pátrio, tendo sido recebido, segundo informações, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro por elementos perto da sua antiga equipa de confiança, com destaque para o general António José Maria, o director do seu gabinete, Nito Cunha, o Presidente da FESA, Ismael Diogo, o filho José Filomeno dos Santos e o antigo Secretário-Geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto.

José Eduardo dos Santos deixa liderança do MPLA em Setembro

Antes de JES aterrar, o actual Chefe de Estado, general João Manuel Gonçalves Lourenço (JLO) já havia se deslocado à vizinha província do Kwanza-Norte, em cumprimento de sua normal agenda, numa missão de trabalho de dois dias.

Entretanto, em Luanda, a media pública não passou, nos seus principais serviços noticiosos, até ao momento, qualquer matéria ligada a chegada do antigo estadista.

Diante deste “incidente” e porquê em situações normais, a chegada de um homem que, depois de deixar o poder, passou anos fora do seu país, deveria merecer atenção da imprensa, se levantam as especulações e as nossas são:

1- Porquê não foi notícia o regresso de um Ex. Presidente da República que conduziu os destinos do país por mais de três décadas e que tem sido muito referenciado em vários dossiers sinsiveis sobre o país?

2- O que trouxe JES à Luanda: uma visita aos seus? Participar no congresso ordinário do Partido onde é Presidente Emérito?

3- Em caso de aparecer mais de uma candidatura para a liderança do Partido no poder, quais seriam os potenciais candidatos? JES seria um deles?

4- O que o país ganha, na prática, com o regresso de JES? A fome passa? Os preços baixam? A média pública liberta-se? Os partidos deixam de estar acima do país?

5- Quanto tempo será que JES fica em Angola? E, durante a sua estadia no país, estará em carteira encontros com algumas entidades do país e do seu Partido?

6- Com o regresso de JES ao país, estará assim em aberto a possibilidade do regresso de seus filhos ao país, com destaque a Engenheira Isabel dos Santos e a ex Deputada Tchizé dos Santos?

Em suma, são apenas indagações, e soltas, claro!

Mahezo???!!!

Atenciosamente Malunda Ntchima, DE NAMBUANGONGO, 15.09.2021.

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria