Província de Luanda com um Bento “aclamado” e outro Bento “recuzado”

Na noite de ontem terça feira, 06/04, foi indicado o politico Bento Bento como novo secretário Provincial do MPLA em Luanda, em substituição de Joana Lina, desta feita Bento Bento que já passou por este cargo foi repescado pelo seu partido para dar resposta ao actual momento politico, “mas vozes discordam da iniciativa”.

Bento Bento deixa liderança do MPLA em Luanda com recados a 'generais' -  Angola24Horas - Portal de Noticias Online
Bento Bento

Os militantes do partido MPLA estão super satisfeito com a indicação do novo secretário do partido, por se tratar de um camarada que conhece amplamente a comunidade luandense e os militantes bem como o partido.

Segundo o militante Lutonádio jerónimo André do Cap 111 no sector da paz Distrito do Ngola Kiluanje e membro do comité do Distrito.

“Conhecendo o camarada Bento Bento afirmou que é uma aposta brilhante, porque sabe ouvir a comunidade e os militantes no geral, é dinâmico, implementa e cumpre com o programado”, disse o militante e membro do Partido no Ngola Kiluanje.

Já Carlos de Carvalho José, primeiro secretário do Cap 388 ex-123 peixaria no Distrito Urbano do Hoje-ya-Henda Município do Cazenga  diz que.

“É dos camarada que coloca o partido em primeiro lugar, segundo lugar e terceiro lugar, é um grande activista com garra e super organizado, estamos expectante com a sua dinâmica, pois quem faz bem é sempre bem lembrado”. Afirmou o militante.

Mas não só boas palavras foram ditas sobre a repescagem do camarada Bento Bento ao cadeirão máximo do partido no poder em Luanda.

Para o cidadão Ernesto Netinho com esta iniciativa “o MPLA mostrou que tem vindo a perder terreno em Luanda e não só, razão pela qual foi Buscar aquele que gosta de frontalidade e realiza espetáculo para distrair a Juventude”. Esclareceu o cidadão.

Entretanto  para o membro da sociedade civil, Khionda , não se espera muita coisa dele, porque é visível a falta de força mental e física do mesmo.

“Ontem Bento Bento era um homem com garra, hoje está sem fôlego e talvez chega a morrer a discursar, neste caso aconselho a pouparem o mais velho”. Alertou o membro da sociedade civil.

Recordamos que Bento Bento, que já exerceu este cargo de 2007 a 2016, e vai substituir Joana Lina Ramos Baptista Cândido, com base numa resolução que visa alterar a direcção do Comité Provincial do MPLA em Luanda.

De acordo com o comunicado final da reunião do CC do partido governante, Bento Bento deverá ser confirmado no cargo durante a Conferência Provincial Extraordinária do MPLA em Luanda, prevista para este mês de Abril.

Neste âmbito, sob proposta do Presidente do MPLA, João Lourenço, o Comité Central elegeu Bento Bento para membro do Bureau Político, preenchendo uma vaga existente neste órgão executivo.

Por: Adão dos Santos e Leonardo Ngola

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria