Presidente da República convida empresários turcos a investir em Angola

O Presidente da República, João Lourenço, convidou hoje, quarta-feira, os empresários turcos para investirem nos sectores da mineração, agricultura e indústria têxtil do país.

PR João Lourenço e seu homólogo Turco Recep Erdogan

João Lourenço discursava na abertura do Fórum Empresarial Angola-Turquia, que se realiza em Ankara, onde lançou o repto à Turquia pela experiência nos domínios da mineração, indústria têxtil e agricultura, bem como pela capacidade tecnológica, empresarial e técnica.

“Permitam-me agradecer as autoridades da República da Turquia, particularmente o Conselho das Relações Económicas no Exterior da Turquia, por ter organizado esse importante evento, mesmo num momento de restrições devido à pandemia da Covid-19”, disse, aguardando confiante por investimentos em solo angolano, em breve.

João Lourenço, citado pela ANGOP, enalteceu, igualmente, o potencial do país euro-asiático na montagem de automóveis, produção de tractores, tecidos, alimentos, fertilizantes, produtos electrónicos e electrodomésticos, vestuário e calçado, assim como na indústria farmacêutica.

Referiu igualmente que Angola reconhece e está interessada na experiência da Turquia, no domínio da agricultura, assim como em novos investimentos no sector mineiro, onde existem muitos metais por se explorar, com destaque para o ferro, o ouro e o cobre.

Ainda de acordo com o portal angolano, Angola e a Turquia desenvolvem relações bilaterais desde 1980, reforçadas terça-feira última (27), com a assinatura de 10 acordos de cooperação, nos domínios do comércio, economia, recursos minerais e transportes, entre outros.

O Presidente da República encontra-se na Turquia desde segunda-feira, em visita de Estado, que termina hoje, tendo já mantido reuniões de trabalho com o seu homólogo, Recep Erdogan, com quem presidiu à cerimónia de assinatura de dez acordos com vista ao reforço da cooperação bilateral.

Com Agências

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria