Padre Joaquim Nhanganga Tshombe nomeado Bispo da Diocese do Uíge

O Santo Padre, Papa Francisco, nomeou nesta terça-feira (02/02) Dom Joaquim Nhanganga como novo Bispo da Diocese do Uige, anuncio na diocese de Viana Monsenhor Giovanni Gaspari, Núncio Apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe, a comunidade cristã angolana reagiu à notícia com júbilo e satisfação.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
Dom Joaquim Hanganga Tshombe

A diocese do Uíge ganhou ganhou assim um novo Bispo que vai substituir Dom Emílio  Sumbelelo Bispo diocesano de Viana, que até ao momento era Administrador apostólico da Diocese do Uíge.

O novo Bispo do Uíge Dom Joaquim Nhanganga tshombe, vem do Clero diocesano do Lubango e foi reitor do Seminário de Teologia do Lubango.

O Agora Bispo do Uíge, é natural do Lubango, nascido aos 22 de Novembro de 1969, em Mambandi, município de Cacula, província da Huíla, 

Entretanto o Padre Cristiano Malinguila pároco de Santo André, parabenizou o Bispo nomeado e o povo diocesano do Uíge assim como a CEAST.

“Estão de parabéns os fies católicos da Diocese do Uíge e os angolanos geral, e a CEAST que ganha mais um novo pastor”, disse Padre Cristiano Malinguila pároco de Santo André.

Por: Adão dos Santos

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria