Oficial das FAA “ameaça tirar propria vida por Bloqueio de conta Bancaria”

O Capitão das Forças Armadas angolanas, Domingos João Dala, residente na provincia do Huambo, ameaça por fim à sua própria vida, porque sua família passa fome, sendo que o oficial tem uma divida de 1.040.000 kzs de compra de mobilia numa cidadã, que recorreu a Procuradoria Militar do Huambo e este ordenou o bloqueio da Conta Bancaria do oficial.

FAA | FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS

A informação foi avançada pela filha do oficial de 17 anos de idade, identificada por Josefina Suzete Dala, residente em Saurimo. A mesma vem pedir socorro porque a sua família está a passar fome, ela e os irmãos deixaram a escola Portuguesa onde estudava porque já não têm como pagar propinas. Sua mãe está doente nesta altura.

“Estamos a passar fome, já não estamos a estuda e nossa mãe esta doente sem assistencia medica nem medicamentosa, estamos sem dinheiro, porque nosso pai tem a conta bancaria bloqueada”.

Nesta altura, o capitão encontra-se em Saurimo. Segundo sua filha Josefina Suzete.

A adolescente pede por isso, uma solução mais atenuante possível à procuradoria Militar do Huambo. Que continue a ser paga a dívida da senhora sem deixar morrer seu pai e o resto da família à fome.

A história do Blequeio

Reza a história que o capitão Domingos João Dala, recebeu em 2019, uma mobília de casa no valor de 1. 040. 000 Kzs, a uma comerciante na província do Huambo. O pagamento seria depois do crédito bancário, mas o banco não deu o crédito.  O capitão propôs pagar a dívida de forma faseada no valor de 100 mil kz por mês, facto que a dona da mobília rejeitou de imediata.

Meses depois, o capitão entregou 500 mil kzs.   Enquanto acumulava outros quinhentos mil kzs, foi notificado pela Procuradoria Militar do Huambo.

 A dona da mobília já falava numa dívida de 2.500, 000 kzs alegando a desvalorização da moeda. O capitão não concordou. A procuradoria Militar do Huambo ordenou o bloqueio da conta bancária do Sr. Domingos João Dala, domiciliada no Banco de Fomento Angola.

Capitão das Forças Armadas angolanas ameaça pôr fim à sua própria vida porque sua família passa fome. Domingos João Dala, teve sua conta bancária bloqueada pela Procuradoria Militar do Huambo. Ele tem salários de 280.000 mil kz, mas todos são retirados pela procuradoria Militar do Huambo para pagar a dívida.

Por: Adão dos Santos e Almeida Sonhi

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria