Ministra da Juventude e desporto reconhece dificuldades no Desporto Nacional

A ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto, reconheceu esta quarta-feira, na cidade de Moçâmedes que o seu ministério enfrenta inúmeras dificuldades que inviabilizam a prática das diferentes modalidades desportivas no pais.

Desporto | Embaixada de Angola
Galeria de imagem do Desporto Nacional

Falando durante um encontro mantido com jovens de diversas organizações juvenis da província do Namibe, reiterou que no domínio do desporto as dificuldades são enormes, destacando a falta de equipamentos.

Em função das carências identificadas, Ana Paula do Sacramento Neto garantiu que o Governo local está a trabalhar para que haja desporto federado e de lazer a nível dos municípios.

Afirmou ser papel do Ministério interagir com jovens, recolher as respectivas inquietações e apresenta-las ao Governo Central, para que no âmbito da política nacional da juventude sejam resolvidas.

A responsável manifestou-se preocupada com o bem-estar da juventude, acrescentando ser preciso apoia-los com meios desportivos, e não só, para que estes possam contribuir para o seu próprio desenvolvimento e do país em geral.

Apontou ainda os sectores da saúde e da educação como sendo os prioritários para os concursos públicos, onde os jovens possam encontrar o seu emprego, tendo em conta as formações que vão obtendo.

A ministra terminou hoje a sua visita de trabalho de três dias ao Namibe.

* Com Angop

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria