Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), pede mais conversações entre familiares.

O namoro eficais e sua significancia em várias visões, cônjuges e as famílias, traições, desilusões, violência doméstica, proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual à menores, discriminações de género, gravidez, casamento precoce, fuga à paternidade e a maternidade. Foram os pontos debatidos em “conversas em famílias”, ministrada pela Ministra da Acção social, família e promoção da Mulher, Faustina Inglês, nesta quarta-feira, 14 de Abril, em Luanda.

Executivo aposta no reforço da capacidade dos trabalhadores
Ministra da Acção social, família e promoção da Mulher, Faustina Inglês

Com objectivo de incentivar a existência de mais conversação inter-geracional entre as pessoas do mesmo laço familiar, assim como na Sociedade, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), realizou nesta quarta-feira, 14 de Abril, em Luanda, uma actividade com tema a “Conversas em família”, onde o diálogo e convivência nas relações interpessoais e particularmente intrafamiliares é o ponto mais importante, pois, “O encontro entre o passado e o presente: o namoro ontem e hoje” foi ponto de partida. 

Ao tomar a palavra Faustina Inglês, falou da importância do diálogo no relacionamento e solicitou a sociedade a uma reflexão sobre o namoro, pois actualmente tem se vivenciado uma inversão de valores, onde muitas relações são mal concebidas, pouco desfrutadas como fase do conhecimento e de aprendizado.

A Ministra lembrou igualmente que o namoro é uma fase de interconhecimento e deve ter momento de partilha de sentimentos, hábitos e costumes que serve de base para a edificação de lares felizes, com paz e harmonia.

Faustina Inglês destacou também a importância da comunicação social, como suporte para a conservação dos valores morais, cívicos, culturais e patrióticos. Pois, a comunicação e o diálogo é  base fundamental na convivência intrafamiliar, que proporciona melhor troca de experiências e interação nos maus e bons momentos em todos ciclos da vida, cultivando o amor ao próximo.

Por: Tiago Figueira

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria