Luanda prevê vacinar 270 mil animais

Um total de 270 mil animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, vão ser vacinados, em Luanda, de hoje até 7 de Fevereiro, durante a campanha anti-rábica, que será aberta no Marco Histórico do Cazenga, pelas 9 horas.

Ataques de cães famintos | Jornal Folha 8
Populares a espera da vacina anti-rábica

De acordo com o director do Gabinete da Agricultura e Pesca do Governo Provincial de Luanda, a campanha visa garantir a saúde dos animais e a protecção do cidadão, de modo a mantê-los longe do risco de contaminação, ainda que venham a ser mordidos.

Vladimir Catinda disse que a ideia é vacinar o maior número de animais em toda a extensão da província. Lembrou que no ano passado foram vacinados 210 mil animais de estimação.O responsável explicou que a raiva é uma doença infecciosa viral aguda que afecta os mamíferos, inclusive o homem com uma letalidade aproximada a 100 por cento, daí a importância da realização da campanha de vacinação massiva em Luanda.

“Pretendemos imunizar, no máximo, o maior número de animais de estimação com o objectivo de salvaguardar a saúde humana”, justificou, informando que foram criados postos fixos nas administrações e nas clínicas veterinárias.Além disso, estão mobilizados brigadistas, cujo trabalho incidirá no sistema porta-a -porta, de forma a evitar as aglomerações nos postos de vacinação, evitando a exposição de pessoas num único local, tendo em conta à pandemia da Covid-19.

Fonte: Jornal de Angola

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria