Irmãs Mercedárias Missionarias de Barcelona em Angola celebram bodas de ouro e prata na Vila Matilde

Três Irmãs da congregação Mercedárias Missionárias de Barcelona em Angola afectos a quase paróquia Nossa Senhora das Mercês, no bairro Vila Matilde na Arquidiocese de Malanje celebraram neste Domingo o jubileu dos 50 e 25 anos de vida consagrada.

Aniversariantes da congregação

Tratam-se da Irmã Josefina Cortadella Archs que celebrou bodas de ouro e as Irmãs Bibiana Antónia Samuel Ngueve e Augusta Ana Venâncio Mandajamale que celebraram bodas de prata.

A missa campal de acção de graças foi presidida pelo administrador Arquidiocesano de Malanje Padre Adão António concelebrado pelos padres Wandale-Camatibava o pároco da quase paróquia de Nossa Senhora das Mercês, Padre Rafael António responsável da Casa Gaiato e padre Pedro Luís Vigário Judicial desta arquidiocese e pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Na homilia o administrador Arquidiocesano de Malanje Padre Adão António começou por felicitar as Irmãs e disse estar “satisfeito pelos últimos acontecimentos na Arquidiocese com destaque para as últimas ordenações e celebrações de bodas de prata e de ouro de muitas Irmãs consagradas e Sacerdotes”. 

Padre Adão António destacou ainda o carisma e trabalho que a congregação das Irmãs Mercedárias missionárias de Barcelona estão a realizar em Angola e em Malanje em particular com destaque para “o cuidado das crianças, adolescentes e jovens Órfãos, assim como dos idosos”.

E a Irma Josefina Cortadela Arches que celebrou 50 anos de vida consagrada falou em nome das três aniversariantes afirmando que o sentimento é de agradecimento a todos, sendo que se sente feliz por fazer parte da congregação e agradeceram o carinho e apoio que têm recebido dos fiéis.

No final da missa a Irmã Marlene Mejia em representação da superiora daquela congregação agradeceu a todos que directa ou indiretamente contribuíram para que a festa das bodas de ouro e de prata corresse com sucesso.

E os fiéis da quase paróquia de Nossa Senhora das Mercês no Bairro Vila Matilde também expressaram o amor que têm recebido pelas Irmãs Josefina, Augusta e Bibiana.

Irmã Josefina Cortadella Archs nasceu no dia 18 de Agosto de 1947 em Martorell cidade de Barcelona na Espanha, fez a sua primeira profissão religiosa no dia 8 de Setembro de 1971 e esta em Angola desde o ano de 1997 actualmente é responsável do lar dos rapazes Kudyelela.

Por: António Clemente e Adão dos Santos

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria