Distrito do Ngola Kiluanje reforça parceria com empresas Pescangola-EP e Pumangol

O Terminal de Combustível da Pumangol de Luanda e a Empresa Pescangola-EP localizados no Distrito Urbano do Ngola Kiluanje receberam a visita do Administrador local Nelson Muhongo, na ocasião os responsáveis das empresas em causa, informaram que tem ajudado a população daquela circuscrição de Luanda de várias maneiras, com destaque para as campanhas de Limpeza, Saúde e Educação, que tem levado a cabo na comunidade do Porto Pesqueiro.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interiores
Comitiva da Administração do Ngola Kiluanje nas instalações da Pumangol

No âmbito das Visitas as empresas públicas ou privadas sedeadas No Distrito Urbano do Ngola Kiluanje, e dando cumprimento ao programa gizado para o efeito, o Administrador Nelson Muhongo visitou durante dois dias as empresa Pumangol e Pescangola-EP.

Na ocasião o Administrador foi informado pelos responsáveis do terminal de combustivel da Pumangl de Luanda, que no âmbito da sua agenda social com a comuniadade a Pumangol tem realizado dentro e com a comunidade campanhas de Limpeza, Saúde, Educação e torneiros desportivos.

“Temos semsibilizado as pessoas sobre a vida marinha, sobre a higiene da prai, também ajudamos as famílias com algumas cestas basícas assim como a realização de palestras na comunidade”.

A comitiva da Administração foi levada a conhecer as instalações do terminal de combustivel da Pumangol em Luanda, numa visita guiada pelos responsáveis local.

Entretanto durante a visita os responsáveis do terminal apresentaram a preocupação sobre o estado da prai de Cancún, em resposta o Administrador disse que vão criar sinergia para reformular aquele mercado do peixe.

“Vamos criar parceria entre nós Administração e Pumangol para melhorar as condições e higiene da prai de cancún, para que haja mais higiene e conservação da vida marinha, uma vez que aqui estão a pescar peixes que devem ser preservado para reprodução futura”. Disse o Administrador.

Recodar que a Punangol construiu de raiz e ampliou o seu terminal de combustíveis em Luanda (TCPL), uma plataforma de importação e exportação regional de combustíveis, com uma capacidade de armazenamento de cerca de 300.000 m3 e que inclui o maior sistema de boias de amarração (CBM) do Mundo. Pode receber embarcações com deslocamento até 300.000 DWT e conta com dois novos cais, com capacidade para acostagem de um navio de 50.000 DWT, ou dois navios de 5.000 a 15.000 DWT. Este terminal tem capacidade para dar resposta a todas as necessidades de armazenagem e trasfega de combustível em Angola.

Já na Pescangola o Administrador Nelson Muhongo foi recebido pela Administradora para área administrativa e Financeira Antónia Ferreira e pelo Administrador para área técnica José Paulo Nicolau, que em audiência explicaram como a empresa tem colaborado com a comunidade e com a Administração do Distrito.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Comitiva da Administração do Ngola Kiluanje em frente a Pescangola-EP

Segundo aqueles responsáveis a Pescangola tem ajudado a comunidade na limpeza das valas, na distribuição de água e na realização de palestras, foi também apresentado à administração um projecto desportivo.

“Estamos a construir uma Quadra desportiva aqui na zona para emacipação da prática desportiva com realce para o Basquetebol, a fim de retirar alguns jovens da delinquência e práticas inadequadas dentro da sociedade”.

Com uma delegação encabeçada pelo Administrador Nelson Muhongoe constituído por Chefes de Repartições, assessores e colaboradores a cominitiva da Administração do Ngola Kiluanje foi apresentado e levado a conhecer as instalações e condições de trabalho que a Pescangola oferece aos seus trabalhadores. Assim como foram informados sobre a Instituição da Pescangola, o seu Percurso histórico e o seu enquadramento no actual contexto tendo em conta as reformas no Executivo e o dinamismo técnico Científico.

No final da visita os integrantes louvaram o trabalho desempenhado pela direcção da Pescangola, segundo o Administrador os trabalhos daquela empresa pesqueira têm sido considerados como frutífero e benéfico para a comunidade e as instituições que trabalham no sector, tendo também dito que “vai continuar a parceria existente entre as duas instituições com fim unico de fazer o bem na comunidade”.

Por: Adão dos Santos

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria