Angela Merkel visita o Papa Francisco

A Chanceler alemã Angela Merkel foi recebida pelo Papa Francisco nesta quinta-feira (07/10) no Vaticano. O encontro decorreu em um clima de cordialidade no qual foi destacada a satisfação pelas boas relações bilaterais existentes.

Papa Francisco e a Chanceler da Alemanha a Sra. Angela Merkel
Papa Francisco e a Chanceler da Alemanha Angela Merkel 

A Sala de Imprensa da Santa Sé emitiu uma nota comunicando que o Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira (07/10) a Sra. Angela Merkel, Chanceler da República Federal da Alemanha. O encontro decorreu em um clima de cordialidade no qual foi destacada “a satisfação pelas boas relações bilaterais existentes e pela frutuosa colaboração entre a Santa Sé e a Alemanha.

Em seguida o Papa e a Chanceler detiveram-se em questões de interesse recíproco no âmbito internacional e regional, concordando sobre a oportunidade de relançar a cooperação para enfrentar as inúmeras crises existentes, com referência particular às consequências da emergência sanitária e as migrações.

O Papa Francisco presenteou a Chanceler Merkel com uma representação em bronze da “Porta Santa”, livros de documentos papais, a Mensagem para a Paz deste ano e o Documento sobre a Fraternidade Humana. Enquanto que a Presidente Angela Merkel doou ao Papa livros sobre os Evangelhos de Domingo em 3 volumes, um livro sobre Michelangelo e alguns produtos alimentícios.

Depois do encontro com o Papa, a presidente Angela Merkel foi recebida pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado e Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.

Fonte: Vatican News

O Apostolado Nas Redes Sociais

Twitter O ApostoladoFacebook Jornal O Apostolado

Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria


Apostolado Divisoria